Quem ama os Minions, personagens que ganharam mais sucesso que a franquia "Meu Malvado Favorito", certamente celebrou muito a participação desses adoráveis monstrinhos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, realizada nesta sexta-feira (26 de junho). Mas você sabe o porquê os minions apareceram e roubaram a cena? Vamos lá.
A primeira hipótese que surgiu na internet foi que eles eram franceses. Na verdade, quase acertaram. Os Minions ganharam destaque na abertura dos Jogos de Paris porque são criações dos franceses Pierre Coffin e Chris Renaud. Não obstante, eles também dirigiram os filmes e dublaram as criaturinhas nas animações.
Outra dúvida e se os Minions falam ou não francês. Na verdade, essa é outra questão que gera embates. Já que eles falam uma mistura de idiomas, como o italiano, o espanhol e o próprio idioma gaulês.
Durante a cerimônia de abertura, os minions navegaram pelo rio Sena dentro de um submarino e fizeram referências ao livro "Vinte Mil Léguas Submarinas", do escritor Júlio Verne, e ao curta "Viagem à Lua", do cineasta Georges Méliès. No final da apresentação, eles recuperaram o icônico quadro da "Monalisa", do polímata italiano Leonardo da Vinci.