Arthur Nory foi eliminado da disputas da ginástica masculina nas Olimpíadas de Paris 2024, neste sábado, 27 de julho. O ginásta brasileiro que é campeão mundial da barra fixa, cometeu uma série de erros em apresentação no aparelho.

Na etapa classificatória, Nory terminou com nota de 12.900. O erro em um dos movimentos principais da sua série comprometeu a nota do ginasta brasileiro. Ao comentar sobre a eliminação, o brasileiro foi às lagrimas e prometeu dar a volta por cima e descartou sua aposentadoria.

"A gente se prepara muito para esse momento. Competição é assim, é uma chance. É a hora de respirar e dar um passo de cada vez. Vou buscar resiliência e força dentro de mim para alcançar essa medalha olímpica na barra fixa, a qual venho tentando desde 2016 Não são as quedas que definem a gente. Estou sentindo (essa dor), está difícil de falar, mas vou seguir em frente", disse Nory, em entrevista ao canal SporTV.

Nas olímpiadas de Paris 2024, o Brasil apostou tudo na barra fixa, único aparelho em que se apresentou. Entretanto, mas não conseguiu repetir as apresentações que lhe renderam o terceiro lugar da temporada de etapas da Copa do Mundo de Ginatica Artistica. Antes mesmo do final da competição, Arhur Nory figurava na 10ª posição da classificação no aparelho. No entanto, apenas os oito primeiros colocados garantiram vaga na final da prova da ginástica nas Olimpíadas.

"Eu me sinto muito mal. E eu acho que isso é muito pior do que qualquer crítica. Agora é pôr a cabeça no lugar e me levantar. Eu fui até o final, pois senti que poderia arrumar. Tentei e segui até o fim, mas estava um pouco desequilibrado", completou o medalhista de bronze na Olimpíada do Rio-2016, na prova do solo.