Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, em torneio de surfe realizado nas praias do Taiti. 10.294 quilômetros de distância, o brasileiro recebeu uma homenagem à altura, na areia na qual o sonho começou.

Um dos momentos mais marcantes da campanha do tricampeão mundial foi eternizado em uma fotografia que correu o mundo e se tornou símbolo da Olimpíada para o BrasilNesta quarta-feira (7/8), a Corona Cero — cerveja patrocinadora global da Olimpíada de Paris-2024, recriou a imagem de Gabriel Medina 'voando no mar', capturada por Jérôme Brouillet, nas areias da praia de Maresias, em São Paulo.

As palavras "Esse momento de ouro começou aqui" estampou a areia brasileira. Veja:

A marca celebrou os momentos especiais da carreira de Medina, desde as primeiras ondas até o pódio olímpico, destacando sua trajetória e a importância de suas raízes no litoral paulista. A arte foi desenvolvida pelo artista Reci Clayton e a ação idealizada pela agência Soko.

Nos Jogos Olímpicos, o Brasil conquistou duas medalhas no surfe. Além do bronze de Medina, Tatiana Weston-Webb ficou com a prata, conquista inédita para o surfe feminino brasileiro.