Um dos principais acionistas da SAF do Atlético, o empresário Rafael Menin comentou em suas redes sociais o retorno do técnico Jorge Sampaoli ao comando do clube. O argentino volta ao Galo após quase cinco anos.

Em sua conta no X (antigo twitter), Rafael Menin comentou que o retorno de Sampaoli acontece em um momento crucial para o clube na temporada, por isso conta com o trabalho do elenco e o apoio da torcida para conseguirem atingir o objetivo. Confira:

Mais cedo, o pai de Rafael, Rubens Menin, outra pessoa importante da SAF do Atlético, também já tinha se manifestado nas redes sociais sobre a volta do técnico argentino. Clique a confira.

A estreia de Sampaoli será no clássico contra o Cruzeiro no dia 11 de setembro, com o Galo tendo que reverter um 2 a 0 no Mineirão para não ser eliminado da Copa do Brasil. Além disso, ele terá pela frente as quartas da Sul-Americana, contra o Bolívar, e o objetivo de tirar o clube de perto da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Retorno de Jorge Sampaoli ao Atlético

Após a demissão de Cuca na última semana, o Atlético procurava por um novo treinador. Sampaoli estava entre os nomes cotados, mas, até a noite de segunda-feira (1º/9), não era prioridade. Após a desistência do também argentino Martín Anselmi, a diretoria do Galo virou sua atenção para Jorge.

Os primeiros contatos foram feitos na manhã de terça-feira (2/9) e rapidamente avançaram para uma negociação. O técnico fez algumas exigências que foram bem vistas pela diretoria, e as impressões das conversas foram positivas para ambos os lados.

O Atlético sempre foi prioridade para o técnico argentino. Nas últimas semanas ele recusou investidas de times europeus e, após a demissão de Cuca, a possibilidade de comandar novamente o Galo animou Jorge.

Sampaoli também foi um pedido praticamente unânime entre os torcedores. O técnico estava sem clube desde que deixou o Rennes, em janeiro, e já havia sido sondado por outras equipes do Brasil, como o Santos, nos últimos meses. 

Sampaoli treinou o Atlético de março de 2020 a fevereiro de 2021, terminando como terceiro colocado do Brasileirão daquela temporada. Foram 45 jogos no comando do Galo, com 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.