Agora, não se pode errar. É para valer. Brasil e Canadá se enfrentam nesta sexta-feira (30), às 5h (de Brasília). Quem vencer avança para a semifinal do torneio feminino.

Na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, as duas seleções se enfrentaram na disputa pelo bronze. As canadenses levaram a melhor e venceram por 2 a 1, garantindo a medalha e repetindo seu melhor resultado olímpico. 

Além da revanche pela Rio 2016, Brasil e Canadá travam ainda um duelo individual pela artilharia feminina em Olimpíadas. A liderança segue com Cristiane e seus 14 gols. Marta está a um passo de alcançá-la, com 13. A terceira colocada é justamente a estrela canadense: Christine Sinclair, que balançou as redes 12 vezes. 

A zagueira brasileira Érika garante que a marca da canadense vai parar por aí. 

“Sabemos que a equipe do Canadá vem com gás e vontade. Até passei ali do ladinho e a Sinclair, tava ali, me deu um tapinha nas costas, disse ‘oi, Kika!’, que é como ela me chama, e deu uma piscadinha. E eu só pensando ‘olha, se eu jogar, mulher, não vou te deixar fazer nada’ (risos). A gente não comenta sobre o recorde, nunca conversei com as meninas nesse sentido, mas a Cris pode me pagar um jantar se ela quiser, a Marta também, para eu segurar a Sinclair se eu  jogar (risos). Brincadeiras à parte, sabemos que ela é uma excelente jogadora, sabemos da qualidade do Canadá. Não podemos nos desconcentrar e perder o foco em nenhum momento do jogo, não pode bobear, fechar os olhos para nada. Os detalhes vão decidir cada partida”, disse