Nesta quinta-feira (10), o Pouso Alegre volta a disputar uma partida na Copa do Brasil. Depois de vencer o Paraná na primeira fase, por 2 a 0, o Dragão agora recebe o Coritiba, no Manduzão, às 21h30.  

Mais que a classificação, o Pousão sonha com a premiação de R$ 1,9 milhão. Vale a pena ressaltar que, pelo regulamento do torneio, na segunda fase, o empate no tempo regulamentar leva o confronto para a disputa de pênaltis. Para isso, o treinador Francisco Diá, deve adotar uma postura cautelosa mesmo em casa.  

A preparação do Pouso Alegre foi encerrada na tarde de quarta-feira e a provável escalação deve ter Cairo; Nando, Ramon, Luanderson e Foguinho; Gledson, Carlinhos, Iberê e Denner; João Marcos e Bruno Moraes. 

O rubro-negro vive seu melhor momento na temporada. Na última rodada do Campeonato Mineiro, o time venceu o Patrocinense por 1 a 0 fora de casa, conquistou o primeiro triunfo no estadual, e saiu da lanterna da competição. O Pousão ganhou uma sobrevida e conseguiu reduzir a distância para URT e Patrocinense, times fora do Z-2, para um ponto. O clube tem duas oportunidades para evitar a queda para o Módulo 2. Enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo (13), às 17h30, no Mineirão e fecha a participação em casa, contra o Uberlândia, no sábado (19).  

Adversário do Dragão do Mandu, o Coritiba encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense na segunda colocação, com 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Nas quartas de final, o time comandado por Gustavo Morínigo terá pela frente o Cianorte.  

Para o jogo desta quinta-feira, o Coxa tem o retorno do meia Régis, recuperado da COVID-19, e a presença do atacante Neilton pela primeira vez, após oito meses afastado por lesão no tornozelo. Já Robinho segue fora por um desconforto muscular. 
 
Um provável Coritiba tem Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey, Thonny Anderson (Régis), Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. 

Na primeira fase, o Verdão eliminou o Bahia de Feira, em Feira de Santana, na Bahia, pelo placar de 5 a 2. 

Além do Pouso Alegre, outros dois clubes mineiros disputam a segunda fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro, que tem compromisso com o Tuntum do Maranhão (sem data definida) e o Tombense, que irá enfrentar o Moto Clube.