Revelado pelo América-MG, o atacante Richarlison, que atualmente é um dos destaques do Everton, na Premier League, chamou a atenção de um dos principais sites de futebol, que o colocou em uma lista dos dez jogadores com menos de 21 anos, com maior potencial, na liga inglesa.

O conceituado site Observatório de Futebol, ou “Football-Observatory”, em inglês, divulgou nesta segunda-feira (12), na edição 240 de seu semanário, uma lista com os dez jogadores sub-21 com maior potencial, em cada uma das seis principais ligas da Europa – Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, França e Portugal.

Na lista da Premier League, Richarlison foi colocado em sétimo lugar, atrás de jogadores como Joe Gomez e Trent Alexander-Arnold, ambos do Liverpool, e Ryan Sossegnon, do Fulham.

Além de Richarlison, também estão nas litas outros seis jogadores brasileiros: o lateral Guilherme Arana, ex-Corinthians que atualmente está no Sevilla-ESP, e o meia Douglas Luiz, ex-Vasco que atualmente defende o Girona-ESP, estão na lista da La Liga (Espanha); o também lateral, Rogério Oliveira, do Sassuolo-ITA, que já começou sua carreira no futebol italiano, aparece na lista da Série A; já na na liga portuguesa aparecem o lateral Eder Militão, ex-São Paulo que atualemente joga no Porto-POR, o meio-campista mineiro Bruno Tabata, que passou pela base do Atlético-MG, mas se profissionalizou no Portimonense-POR, e o atacante Wanderson Galeno, do Rio Ave, que também tornou-se profissional na pátria mãe. 

Pelo estudo, os futebolistas nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1997 representaram 15,4% do total de minutos da liga nacional na Ligue 1, 14,7% na Bundesliga Alemã, 9,8% na Serie A, 6,1% na Liga Espanhola, 5,3%. na Premier League inglesa e apenas 5,0% na Liga Portuguesa. Com estes dados em mãos, eles conseguiram listar os principais jogadores que possuem até 21 anos, e que estão brilhando nos gramados europeus.

Para ler o post completo, em inglês, clique aqui.