O Gerdau Minas venceu o Esporte Clube Pinheiros por 3 sets a 0 na Arena UniBH, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, 21 de novembro. Na partida válida pela Superliga Feminina de Vôlei as parciais foram de 25/16; 25/10 e 25/21.

Em quadra, a equipe minastenista demonstrou superioridade ao longo do jogo, aproveitando os erros adversários e impondo um forte sistema ofensivo. A oposta Kisy foi a maior pontuadora com 18 pontos (12 de ataque, 5 de bloqueio e 1 de saque), e também garantiu o troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora da partida.

"Fico feliz com esse reconhecimento, mas sei que ainda tenho muito o que melhorar. Jogo após jogo, estamos treinando bastante e buscando evolução nos fundamentos. Tenho notado um progresso recente, mas tudo isso é resultado do trabalho em equipe. Tenho uma levantadora incrível, centrais muito boas, ponteiras excepcionais e líberos que fazem toda a diferença. O time todo contribui para que meu desempenho seja melhor”, declarou a oposta de 24 anos. 

Com o resultado, as donas da casa somam três pontos importantes na competição, foram a 17 pontos e assumem provisoriamente a vice-liderança da Superliga feminina.  Já que Sesc Flamengo, com 16 pontos, e o Osasco, com 15 pontos, se enfrentam em confronto direto na sexta-feira (22/11) e podem alterar a classificação. O líder é o Praia Clube que está invicto, com 20 pontos

O próximo compromisso do Minas pela será contra o Fluminense, no dia 28 de novembro, às 21h30, no Ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro. Já o Pinheiros enfrentará o Mackenzie no sábado, 30 de novembro, às 21h30.

O JOGO

Na primeira parcial, o Pinheiros abriu o placar com um ataque da ponteira Karen, mas o Gerdau Minas empatou em seguida com a oposta KIsy e assumiu uma pequena vantagem no marcador, fazendo 6 a 4. O set seguiu com a equipe minastenista no controle da partida, impulsionada pelos ataques da ponteira Celeste Plak e pelos bloqueios da levantadora Jenna Gray, alcançando 9 a 8. A equipe paulista tentou reagir com a oposta Fran Richter, mas o time da casa, comandado pelo técnico Nicola Negro, administrou a vantagem, ampliou para 16 a 11 e, por fim, fechou em 25 a 16.

Na segunda parcial, o Gerdau Minas iniciou com intensidade, abrindo 4 a 0 sobre o Pinheiros, o que levou o técnico Marcos Miranda a solicitar tempo. Mesmo após a pausa, a equipe visitante não conseguiu se reorganizar, permitindo que as anfitriãs ampliassem a vantagem para 11 a 1. Com o apagão do time paulista, o Minas manteve a pressão ofensiva e fechou o set com facilidade em 25 a 10.

Na terceira e última parcial, o Pinheiros ainda buscava se encontrar no jogo, mas novamente viu as donas da casa abrirem ampla vantagem, chegando a 13 a 3. O time da Rua da Bahia manteve o controle da parcial, ampliando para 19 a 10. Em um ataque da oposta Fran Richter, do time paulista, a levantadora Jenna Gray sofreu uma bolada no rosto e precisou ser substituída por Fran Tomazoni. O Pinheiros esboçou uma reação, reduzindo a diferença para 21 a 17, mas não foi suficiente, e a equipe minastenista fechou o set em 25 a 21.