Em jogo festivo, com a exposição da taça do pentacampeonato do Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro superou o Saneago Goiás Vôlei pela nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe celeste venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/21. O confronto foi disputado neste domingo (22 de dezembro), às 14h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Com a vitória, o time do técnico Filipe Ferraz encerra o ano na liderança da competição, com 29 pontos. O Itambé Minas é o vice-líder, com 26, e o Brasil Vôlei Clube, conhecido como Campinas, o terceiro, com 24. O Goiás continua na 11ª posição, ou seja, no penúltimo lugar, com oito.
+ VÍDEO: Atletas e torcedores do Sada Cruzeiro celebram com a taça do Mundial
O jogo
Embalado pela sua torcida, o Sada Cruzeiro iniciou o confronto apostando no saque forçado e nas jogadas com Oppenkoski e Vaccari. No entanto, a equipe celeste enfrentou dificuldade com a recepção do Goiás. O duelo se manteve equilibrado durante a primeira metade do set. O time estrelado, no entanto, conseguiu abrir quatro pontos de vantagem (18 a 14), vantagem que foi administrada até o fim da parcial. O Sada Cruzeiro venceu o set por 25 a 21.
Logo no começo da segunda parcial, a equipe celeste conseguiu abrir cinco pontos de vantagem (6 a 1). A diferença foi construída com o bom aproveitamento de Lucão nas jogadas de ataque e com saque forçado, que dificultou a linha de passe do Goiás. A equipe visitante conseguiu recuperar durante a passagem do levantador Everaldo pelo saque, diminuindo a vantagem para apenas um ponto (12 a 11).
Pressionado, o Sada Cruzeiro acumulou uma sequência de erros, permitindo ao adversário virar o placar (15 a 13). Em desvantagem no marcador, o técnico Filipe Ferraz substituiu o ponteiro Vaccari por Rodriguinho. Após a alteração, o time celeste conseguiu virar e vencer o set por 25 a 22.
Na terceira parcial, as duas equipes se alternaram na liderança, até o Goiás conseguir abrir uma vantagem de 8 a 5. O Sada Cruzeiro contou com uma boa passagem do levantador Matheus Brasília pelo saque para virar o marcador e abrir uma diferença de três pontos (11 a 8). O time estrelado administrou a vantagem no restante da parcial no bloqueio de Otávio. O Sada Cruzeiro confirmou a vitória no set por 25 a 21.
Tabela
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será no dia 9 de janeiro. A equipe celeste recebe o Praia Clube, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O duelo está marcado para às 20h. O Goiás volta às quadras no mesmo dia, contra o Brasil Vôlei Clube. A partida será às 20h, no Sesi Vila Canaã (GO).