Torcedores e jogadores do Sada Cruzeiro celebraram a conquista do pentacampeonato do Mundial de Clubes neste domingo (22 de dezembro). Após a vitória sobre o Goiás pela Superliga, os atletas deram a volta olímpica no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

O Cruzeiro conquistou o título Mundial ao superar o Trentino, da Itália, na decisão. O torneio foi disputado no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. Com a conquista, o Sada Cruzeiro se tornou o maior campeão da competição, ao lado do Trentino. 

Ambos os times venceram cinco vezes o Mundial de Clubes. O Sada Cruzeiro ergueu a taça em 2013, 2015, 2016, 2021 e em 2024.

Sada e Goiás

O Sada Cruzeiro superou o Saneago Goiás Vôlei pela nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe celeste venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e . O confronto foi disputado neste domingo (22 de dezembro), às 14, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com a vitória, o time do técnico Filipe Ferraz se encerra o ano na liderança da competição, com 29 pontos. O Itambé Minas é o vice-líder, com 26, e o Brasil Vôlei Clube, conhecido como Campinas, o terceiro, com 24. O Goiás continua na 11ª posição, ou seja, penúltimo lugar, com oito.