A vitória do Brasil sobre a Sérvia, da manhã deste domingo, foi marcada negativamente por uma imagem que correu o mundo do vôlei. Júlia Kudiess, jovem central formada pelo Minas Tênis Clube, machucou o joelho em uma ação de ataque e saiu do Maracanãzinho em uma cadeira de rodas.
As informações preliminares dão conta que Julia saiu do ginásio direto para realizar exames de imagem, mas a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não atualizou sobre a condição física da atleta.
Após a partida, uma série de homenagens das companheiras foram postadas em redes sociais. Gabi, aniversariante do dia e capitã da seleção feminina, declarou: "Ju, somos um time. Nós e o Brasil inteiro estamos com você. Conte comigo, estaremos sempre juntas! Amo você".
A central Thaisa, companheira de Julia Kudiess no Minas, também se manifestou, declarando carinho e admiração para a jovem estrela. "Ju, meu tesouro, eu tenho tanto amor e orgulho de vc! O quanto eu torço e vibro a cada conquista e cada passo seu... agora meu coração ta apertadinho (sic). Dolorido! Eu, todo time e todo Brasil estamos com você, em energia, coração e oração! Eu te amo! Você é incrível, estou aqui sempre para você, como sempre! Vai dar tudo certo!", escreveu a bicampeã olímpica.
Torcedores também declararam apoio à jogadora, enviando mensagens de carinho, em uma enxurrada de posts e comentários pelas redes sociais.
A seleção brasileira feminina já embarca para a China nesta segunda-feira (20), onde disputará a segunda semana da Liga das Nações. Já a CBV deve soltar um boletim médico a respeito da lesão da atleta nos próximos dias.