VÔLEI FEMININO

Brasil tem histórico invicto contra a Holanda na Liga das Nações

Seleção holandesa é adversária do jogo desta quinta-feira (30), às 8h30

Por Débora Elisa
Publicado em 29 de maio de 2024 | 14:28
 
 
 

A seleção feminina de vôlei volta à quadra nesta quinta-feira (30), logo no início da manhã, às 8h30. O jogo pela Liga das Nações será realizado em Macau, na China, e marca o quinto encontro entre Brasil e Holanda na competição internacional, que teve sua primeira edição em 2018. O Sportv2 transmite a partida.

Até agora, o histórico brasileiro contra as holandesas é perfeito na VNL. Em quatro jogos, todos eles, pela fase classificatória, terminaram com vitória do Brasil. Nos últimos dois duelos (2021 e 2022), placares de 3 x 0. Em 2018 a seleção brasileira venceu por 3 x 1 e em 2019 a partida foi para o tie-break.

Se por um lado o Brasil já confirmou a classificação para Paris e está totalmente focado no título inédito da VNL, a Holanda ainda segue na briga por uma vaga olímpica. Para a levantadora Roberta, o confronto é complicado, mas o elenco brasileiro pode usar alguns pontos fortes das adversárias para tentar levar a melhor.

"Jogo contra a Holanda é sempre muito difícil, é um time que luta bastante e tem um sistema defensivo muito bom. Elas também estão lutando pela classificação olímpica, então, tem um gás a mais para este jogo. Nosso foco neste momento é no nosso time, entrar jogando muito bem. Elas são um time alto, um bloqueio alto e tem algumas jogadoras que a gente conhece bem. Vamos tentar usar isso a nosso favor e entrar jogando bem desde o início", comentou Roberta.

Até agora, na Liga das Nações 2024, o Brasil jogou cinco vezes e venceu todos os confrontos na competição. Inclusive, foi a primeira vez na história que a seleção passou invicta pela primeira semana, mesmo enfrentando adversárias qualificadas, como Estados Unidos e Sérvia. Ainda na segunda semana, o Brasil ainda enfrenta a Itália e a Tailândia na sequência. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!