No duelo das invictas pela Liga das Nações (2024), a seleção brasileira feminina atropelou a Polônia por 3 sets a 1, nesta quarta-feira (12/6), em Hong Kong. As parciais foram de 22-25, 25-17, 25-17 e 25-16. 

Em quadra, Gabi e Julia Bergmann foram as maiores pontuadoras com 20 e 17 pontos, respectivamente. As atletas foram eficazes nos ataques e bloqueios diante das polonesas.

Com o resultado, a seleção brasileira feminina de vôlei garantiu a liderança na VNL 2024 . Além disso, manteve 100% de aproveitamento no torneio internacional, com nove vitorias em nove jogos e confirmou a vaga para fase mata-mata.

O próximo compromisso do Brasil pela Liga das Nações de vôlei feminino será nesta quarta-feira (13/6) diante Alemanha às 6h (de Brasília) em Hong Kong. O jogo tem transmissão ao vivo do SporTV.

Brasil x Polônia: como foi a partida na Liga das Nações 2024?

No primeiro set, o Brasil começou pontuando com o bloqueio de Carol. Em seguida, Júlia Bergmann, novidade entre as titulares, e Rosamaria assumiram o protagonismo em quadra e contribuíram para o time verde-amarelo abrir uma vantagem de 17 a 13 no placar. As equipes passaram a trocar pontos, empatando em 17 a 17 até que a Polônia conseguiu se recuperar e abriu vantagem de 21 a 18. As brasileiras seguiram pressionando, mas a seleção europeia comandado por Stysiak levou a melhor e fechou o primeiro set em 25 a 22.

Já no segundo set, o Brasil largou na frente na volta à quadra. Gabi virou bem as bolas e anotou três pontos na sequência e mais uma bola fora da equipe adversária ficou com 4 a 0, na conta. Aos poucos, a seleção controlou a partida até o fim para vencer com 25 a 17.

O terceiro set manteve a tônica de equilíbrio, entretanto a Polônia largou na frente. A seleção europeia garantiu uma sequência de nove pontos seguidos até que Rosamaria acabou com a festa do time vermelho e branco, com o apoio de Gabi e Carol tomaram a liderança para fechar em 25 a 17. 

Diferente dos sets anteriores, Brasil e Polônia disputam ponto a ponto no quarto set. Aos poucos a seleção brasileira conseguiu se desvencilhar da rival, abriu uma ampla vantagem e sacramentou a vitória verde-amarela.