Recuperada de lesão, Kisy é uma das novidades no elenco do Brasil diante da Polônia para a última etapa da fase preliminar da Liga das Nações de vôlei feminino. A partida acontece na próxima quarta-feira (12/6), às 9h30 (de Brasília) As duas equipes são as únicas invictas na competição internacional, logo, quem vencer irá ocupar a liderança.
Sob o comando do técnico Zé Roberto, a seleção brasileira feminina mantém 100% de aproveitamento na VNL 2024. O equilíbrio entre ataque e defesa têm sido fatores determinantes na conquista de bons resultados do grupo. Com a saída de Tainara e o retorno de Kisy, recuperada de lesão, dentre as relacionadas, a expectativa é que o Brasil aposte em jogadas de velocidade para tentar superar a seleção europeia.
Em quadra, o Brasil contará também com o apoio de Ana Cristina e a liderança de Gabi para triunfar diante da Polônia. Além da experiência de Thaisa e Rosamaria, atletas fundamentais para manter a eficiência do grupo, principalmente nos momentos de pressão.
O Brasil estreia na etapa de Hong Kong na segunda colocação da VNL com 22 pontos na tabela. No entanto, o elenco do técnico italiano Stefano Lavarini lidera a competição internacional com 24 pontos, e não perdeu nenhum set até o momento.
Lista de relacionadas do Brasil diante da Polônia
- Macris – Levantadora
- Roberta – Levantadora
- Kisy – Oposta
- Ana Cristina – Ponteira
- Gabi – Ponteira
- JúIia Bergmann – Ponteira
- Pri Daroit – Ponteira
- Rosamaria – Ponteira/Oposta
- CaroI – CentraI
- Diana – CentraI
- Luzia – Central
- Thaisa – CentraI
- Natinha – Líbero
- Nyeme – Líbero