12 anos depois da sua última participação na Superliga A, a equipe de vôlei profissional do Mackenzie se prepara para o retorno à elite da modalidade no Brasil. Na manhã desta terça-feira (18), o clube realizou um evento para apresentar novos patrocinadores, elenco para a temporada 24/25 e o novo nome do time, que passa a se chamar Batavo Mackenzie.
No ginásio do clube, na região centro-sul de Belo Horizonte, estavam presentes algumas atletas do elenco, como Fabíola, Sassá e Saraelen, o presidente do Mackenzie, Carlos Rocha, e representantes da Batavo e do MartMinas, dois dos novos patrocinadores do projeto. Também participaram do lançamento Tomás Mendes, Subsecretário de Esportes da Sedese-MG, e Adriana Branco Cerqueira, Secretária Municipal de Esportes e Lazer.
"12 anos que ficamos fora da Superliga A e hoje é um orgulho estarmos novamente colocando o Mackenzie na elite do voleibol nacional. Arrumamos patrocinadores de peso, outros ainda vão entrar, e temos grandes jogadoras contratadas, além da nossa base. Vamos mesclar experiência com a nossa base e tentar, novamente, deixar o nome do Mackenzie forte e em evidência no cenário nacional. Era um sonho que tínhamos e graças aos nossos parceiros conseguimos", falou o presidente do clube, Carlos Rocha.
O Subsecretário Tomás Mendes, que foi presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV) por sete anos, também destacou a importância de novos patrocínios para o desenvolvimento de equipes de alto nível em Minas, e, também, para a formação de atletas nas categorias de base.
"Sabemos o quanto o Mackenzie trabalha dentro do vôlei. Ter um time na Superliga para abrilhantar isso tudo é muito especial. Quero agradecer aos patrocinadores, porque sabemos o quanto esses investimentos são importantes para o esporte. Contem com a gente para fazemos com que o time esteja cada vez mais forte na Superliga e que forme cada vez mais atletas para o voleibol brasileiro", comentou o representante do Estado.
Elenco de destaque
Para o desafio do retorno à Superliga A, o Mackenzie apostou em um elenco forte, mantendo peças importantes da conquista do título da Superliga B na capital mineira e trazendo outras jogadoras experientes. Um dos principais reforços é a levantadora Fabíola, campeã da Superliga e ex-seleção brasileira. A campeã olímpica Sassá também permanece no clube, e Gabiru, ex-Sesc Flamengo, chega para compor.
O técnico Gabriel Leite, formado justamente no Mackenzie, comandará o elenco na temporada. Ele estava à frente do elenco na Superliga C, B e, agora, comandará um time na Superliga A pela primeira vez.