O Dentil/Praia Clube venceu o Unilife Vôlei Maringá e se mantém na liderança da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta terça-feira (21), a equipe mineira superou as adversárias paulistas por 3 set a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 25/19. O duelo, válido pela 3ª rodada do returno, foi disputado às 18h, no Uberlândia Tênis Clube (UTC), na região do Triângulo Mineiro.
Com o resultado, o Praia chegou aos 35 pontos. O time de Uberlândia tem 13 vitórias e uma derrota na competição nacional. O Maringá soma 12 pontos e ocupa a oitava posição. A equipe paulista, no entanto, pode ser ultrapassada pelo Brasília Vôlei e pelo Paulistano Barueri, que ainda jogam na rodada.
O jogo
O Dentil/Praia Clube conseguiu abrir três pontos de vantagem logo no começo do jogo. A equipe mandante aproveitou do bom desempenho da levantadora Macris no saque. A vantagem, no entanto, reduziu quando o Maringá decidiu forçar o saque, dificultando a linha de passe da equipe mineira. A estratégia do time paulista surtiu efeito no placar, e o Maringá conseguiu virar o confronto (12 a 11).
Diante da reação das adversárias, o Praia Clube retomou o ritmo de jogo do início do set e conseguiu ficar novamente à frente no marcador. A equipe mandante contou com as boas atuações da oposta Nia Reed e da central Adenízia. Com o erro de saque da ponteira Gabi Cândido, do Maringá, o time de Uberlândia venceu a primeira parcial por 25 a 22.
O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio, com as equipes alternando pontos no placar. O Maringá manteve a estratégia do saque forçado, adotada na primeira parcial, e conseguiu abrir três pontos de vantagem (8 a 5). O time visitante não conseguiu administrar a vantagem, e o Praia Clube passou à frente no marcador na metade da segunda parcial, abrindo três pontos de diferença (17 a 14).
Mesmo com a vantagem, a equipe mineira não diminuiu o ritmo de jogo e ampliou a diferença no placar para cinco pontos. Destaque no primeiro set, a estadunidense Nia Reed foi responsável por comandar a vitória do time mandante na segunda parcial. O Praia Clube fechou o segundo set em 25 a 18.
Pressionado com a necessidade de vencer a terceira parcial para seguir no jogo, o Maringá acumulou erros e viu o Praia Clube abrir cinco pontos de vantagem no começo do terceiro set. Restou a equipe mandante administrar a diferença para encaminhar a vitória no set e no confronto. A ponteira russa Kuznetsova foi o destaque do Praia na terceira parcial, com cinco pontos. O time mineiro venceu o set por 25 a 19, encerrando a partida.
Próximos jogos
O Dentil/Praia Clube volta as quadras na próxima terça-feira (28 de janeiro). A equipe mineira enfrenta o Paulistano Barueri às 18h30, no ginásio José Correa, em São Paulo. No mesmo dia, às 21h, o Unilife Vôlei Maringá recebe o Gerdau Minas no ginásio Chico Neto, no interior paulista. Ambos os confrontos são válidos pela 4ª rodada do returno.