O Sada Cruzeiro volta à quadra nesta quarta-feira (29 de janeiro), às 21h30, diante do Joinville (SC), pelas quartas de final da Copa Brasil masculina de vôlei. Diante de sua torcida, no Ginásio do Riacho, em Contagem, a Raposa entra em ação de olho em uma vaga nas semifinais e na busca pelo nono título da competição. O confronto será transmitido ao vivo pelo Sportv 2.
No comando do time celeste está Filipe Ferraz, técnico que conhece bem o sabor de levantar troféus. Como ponteiro, defendeu o Sada Cruzeiro por 11 anos, foi multicampeão e levou a taça da Copa Brasil seis vezes. Desde que assumiu como treinador, na temporada 2021/22, já conquistou outros dois títulos do torneio. “Cada título é especial, mas o de 2020, em Jaraguá do Sul, foi marcante. A torcida me aplaudiu quando entrei, e eu ainda levantei o troféu como capitão. Foi um momento inesquecível”, lembra Filipe.
Agora fora das quadras, Filipe Ferraz vê de perto o talento de outros ponteiros na posição que já foi dele. Sob o comando do treinador, Douglas Souza, Vaccari e Rodriguinho vêm se destacando como principais pontuadores do time, com 153, 87 e 85 pontos, respectivamente. Eles dividem os holofotes com o oposto Wallace, que já marcou 152, e o central Lucão, com 131.
Embora tenha trocado as quadras pela área técnica, Filipe confessa que o nervosismo não ficou para trás. “O frio na barriga continua em qualquer jogo ou campeonato. Esse estado de alerta é o que me mantém ligado e focado. A pressão é natural, mas nos ajuda a enfrentar os desafios que o jogo apresenta”.
🏐 Foco no mata-mapa da Copa Brasil de vôlei masculino
Nesta temporada, Sada Cruzeiro e Joinville se enfrentaram no dia 16 de novembro de 2024, no Ginásio do Riacho, em Contagem, no primeiro turno da Superliga masculina de vôlei. Na ocasião, o time celeste venceu com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/15.
No histórico geral, as equipes já se encontraram quatro vezes em competições oficiais, e o Sada Cruzeiro venceu todas. Em jogos realizados em Contagem, foram três confrontos, todos com vitórias do time mineiro. Já em Joinville, houve um único duelo, também com triunfo cruzeirense.
Para o treinador do Sada Cruzeiro, o mata-mata da Copa Brasil é um dos maiores desafios do torneio. Caso avance na competição, as semifinais e a final serão nos dias 15 e 16 de fevereiro. Os seis jogos serão na Arena Multiuso, na cidade de São José, Santa Catarina.
“É uma competição onde o erro precisa ser minimizado. Desde as quartas de final, cada jogo é uma decisão. O Joinville é muito bem treinado pelo Rubinho, e temos que entrar atentos. A obrigação de vencer não pode pesar para os atletas. O importante é fazermos o nosso melhor dentro de quadra”, destacou Filipe Ferraz.
📺 Onde assistir Sada Cruzeiro x Joinville pela Copa Brasil de vôlei?
Os fãs de vôlei poderão assistir o duelo entre Sada Cruzeiro e Joinville na Copa Brasil de vôlei masculino através do canal SporTV 2. Pela internet, a partida estará disponível no streaming da Globoplay.
Ingressos para Sada Cruzeiro x Joinville
Os ingressos para o confronto entre Sada Cruzeiro x Joinville são comercializados no site https://gofree.co/sadaxjo , com preços de R$30 a inteira e R$15 a meia-entrada. A bilheteria do Ginásio do Riacho também estará aberta no dia do jogo, caso os ingressos não se esgotem antecipadamente.
Ficha técnica
- Partida: Sada Cruzeiro x Joinville
- Motivo: Copa Brasil masculina de vôlei
- Data: quarta-feira, 29 de janeiro de 2025
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Ginásio Poliesportivo Do Riacho
- Transmissão: SporTV 2 e Globoplay
- Ingressos: https://gofree.co/sadaxjo ou na bilheteria do ginásio