Com o apoio de sua torcida, o Sada Cruzeiro venceu o Joinville Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20, na noite deste sábado (16/11) pela Superliga masculina de vôlei. Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe celeste manteve os 100% de aproveitamento, agora com seis vitórias em seis jogos, e a liderança do torneio, somando 16 pontos.
O primeiro set foi marcado, na maior parte do tempo, por equilíbrio entre as equipes. O time catarinense chegou a ter o mesmo número de pontos que o Sada (15/15), mas em seguida viu o Cruzeiro abrir cinco pontos de vantagem. O Joinville pediu tempo, voltou a cadenciar o jogo, no entanto, não conseguiu parar o time celeste, que acabou vencendo por 25 a 22.
Já na segunda etapa a equipe de Santa Catarina começou na frente, chegando a ter dois pontos a mais, porém o time celeste virou e abriu seis de diferença. A partir daí, o Cruzeiro foi mais agressivo e dominou o restante do set. Ao final, vitória do Sada por 25 a 20.
No terceiro set, o time celeste chegou a ter controle do jogo, mas viu o Joinville crescer e equilibrar a etapa. No entanto, contando com atuação de destaque do oposto Wallace - que anotou 16 pontos na partida -, a equipe mineira foi superior e fechou com chave de ouro em 25 a 20.
Melhor em quadra
Eleito o melhor jogador em quadra, o líbero Alexandre recebeu o troféu ‘Viva Vôlei.’. “A gente sabia que tinha que entrar ligado desde o primeiro ponto para conseguir fazer um excelente jogo. Esse troféu é resultado de um trabalho conjunto, de comissão, jogadores e, principalmente, dessa torcida, que mesmo debaixo de chuva veio empurrar o time para mais uma vitória”, disse o jogador do Sada Cruzeiro.
Fala, treinador!
O técnico Filipe Ferraz também comemorou a vitória celeste. “Resultado importante. A equipe vem crescendo aos poucos, apesar de ter cometido alguns erros hoje, como de saques. Mas jogando com o placar à frente não é um problema”, afirmou.
O treinador comentou sobre o revezamento entre os jogadores. “Hoje vocês viram a mudança, o Vaccari, o Rodriguinho e o Douglas sempre revezando ali. Essa é a ideia para que todos possam estar bem, não só fisicamente, mas também com condições de jogo”, disse Filipe.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta à quadra no dia 23 de novembro para enfrentar o Guarulhos, às 11h, no Ginásio Arnaldo José Celeste, na cidade paulista. Já o Joinville vai encarar o Sesi Bauru na próxima quinta-feira (21/11), em São Paulo.