O Gerdau Minas segue firme em busca da ponta da Superliga Feminina de Vôlei 2024/2025. Nesta quinta-feira (27), a equipe deu um passo importante para se manter, ao menos, na vice-liderança do torneio. Em confronto direto no alto da tabela, as comandadas de Nicola Negro venceram o terceiro colocado Sesi Bauru por 3 sets a 0, na arena Paulo Skaf, em Bauru, e abriram quatro pontos de vantagem para o oponente.
O primeiro set foi relativamente fácil para o Minas. Com nove erros, o Sesi Bauru permitiu que o time de Belo Horizonte abrisse uma grande vantagem no placar, desde a primeira parada técnica. O bloqueio minastenista também funcionou bem e ajudou barrar diversos ataques do time paulista. A ponteira Peña e a levantadora Gray foram os destaques do Minas, que fechou a primeira parte do duelo em 25 a 13, sem dificuldades.
O panorama foi outro no segundo set. Mais atento e mais efetivo nos ataques, o Sesi Bauru fez uma partida equilibrada com o Minas. O time paulista até chegou a abrir dois pontos de vantagem, fazendo 19 a 17, porém não conseguiu sustentar o placar e permitiu a virada das minastenistas, que fecharam o set em 25 a 23.
O último set era tudo ou nada para o Sesi Bauru, que também buscou evitar os erros da primeira parte do jogo. Porém, após abrir 9 a 7 no placar, novamente o time paulista perdeu oportunidades de deslanchar e permitiu a reação das minastenistas. A partida seguiu disputada até o Minas fechar o último set em 27 a 25.
Com a vitória, o Gerdau Minas chegou aos 43 pontos e abriu quatro de vantagem para o Sesi Bauru, que parou nos 39 e está em terceiro lugar. Caso Sesc Rio de Janeiro, Fluminense ou Osasco pontuem, o time de Bauru vai perder a posição. O Minas encostou no líder Praia Clube, que tem 44 pontos e joga logo mais, às 21h, contra o Osasco, em outro duelo da parte de cima da classificação.