O Sada Cruzeiro venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 2, no ginásio do Riacho, em Contagem, nesta terça-feira, 4 de fevereiro, pela Superliga masculina de vôlei. Em uma partida equilibrada, com sets longos e definidos nos detalhes, o confronto teve parciais de 25/21, 28/30, 22/25, 32/30 e 15/ 11. 

Na partida, a equipe celeste começou na frente, mas o Sesi reagiu e equilibrou o jogo. O time paulista teve chances de fechar a partida, mas o Sada Cruzeiro segurou a pressão e levou a decisão para o tie-break, contando com o apoio da torcida. No set decisivo, os mineiros confirmaram a vitória e somaram mais três pontos na competição.

O duelo teve como destaques os opostos Wallace, do Sada Cruzeiro, e Darlan, do Sesi Bauru, que foram os principais pontuadores, com 32  e 35 pontos, respectivamente, liderando os ataques de suas equipes.

Com o resultado, o Sada Cruzeiro segue na liderança da Superliga, com 39 pontos, 14 vitórias e uma derrotas. O Sesi Bauru, por sua vez, mantém a quinta colocação, sete vitórias e oito derrotas. 

Sada Cruzeiro x Sesi Bauru - Resumo do jogo

Sada Cruzeiro x Praia Clube | Agencia i7/Sada Cruzeiro

 

O Sesi Bauru começou abrindo 3 a 0 com ponto do oposto Darlan. Mas Sada Cruzeiro não demorou a responder, e o Wallace soltou o braço no ataque, o ponteiro Douglas Souza virou no contra-ataque, e o central Otávio marcou de saque, e Lucão completou a sequência, virando para 6 a 3. O central ainda puxou duas vezes a jogada de China — bola rápida atacada pela saída da rede —, mantendo a equipe na frente em 11 a 9. Com a parcial muito disputada, a Raposa soube administrar a vantagem e fechou o set em 25 a 21.

O segundo set foi disputado ponto a ponto, com Wallace sendo a referência ofensiva do Sada Cruzeiro, somando 11 pontos na parcial. Do outro lado, Darlan manteve o Sesi no jogo com 9 acertos. Em quadra, o time paulista teve seis chances de fechar, mas o Sada segurou a pressão e levou a decisão para os detalhes. Apesar da reação celeste, a equipe adversária conseguiu confirmar vencer a parcial por 28 a 30.

O Sada Cruzeiro começou o terceiro set na frente, abrindo 6 a 4. O jogo seguiu equilibrado até o Sesi Bauru assumir a liderança, com Darlan pontuando para fazer 17 a 11. A equipe celeste reagiu e encostou no placar em 22 a 20, mas a virada não veio. O time paulista aproveitou a vantagem e fechou a parcial em 22 a 25.


Na quarta parcial, o Sada Cruzeiro começou abrindo 9 a 4. O Sesi reagiu e virou para 13 a 12. O empate veio em 14 a 14. O time paulista chegou ao set point com 24 a 21. Em quadra, o time celeste salvou três set points, empatou por 24 a 24 e virou para 25 a 24. O placar seguiu alternado: 25 a 25, 26 a 26, 27 a 27, 28 a 28. O Sesi fez 29 a 28, mas um erro de saque de Darlan deixou tudo igual em 29 a 29. A equipe visitante teve nova chance em 30 a 29, mas a Raposa empatou e virou para 31 a 30. No ponto seguinte, fechou a parcial em 32 a 30 e levou o jogo para o tie-break.


No set decisivo, o equilíbrio se manteve, com Sada Cruzeiro e Sesi empatando em 8 a 8. Na sequência, a equipe celeste pressionou e conseguiu parar o ataque adversário, abrindo 11 a 8. Com o bloqueio eficiente, o central Otávio ampliou a vantagem para 13 a 9. O time paulista errou no saque, dando o set point ao Sada Cruzeiro. O Sesi ainda descontou para 14 a 11, mas Douglas fechou a parcial em 15 a 11, garantindo a vitória da Raposa.


Próximos compromissos


O Sada Cruzeiro volta à quadra no próximo sábado (8), às 18h30, contra o Joinville, no Centreventos, em Santa Catarina. Já o Sesi Bauru enfrenta o Apan Blumenau no domingo (9), às 11h30, no interior de São Paulo. As duas partidas são válidas pelo returno da Superliga Masculina de Vôlei.