O Itambé Minas venceu o Goiás por 3 sets a 1, parciais 26/24,20/25,25/19 e 25/15 neste sábado, 1 de março, pela Superliga masculina de vôlei. Com o apoio da torcida na Arena UNI-BH, a equipe minastenista manteve a superioridade em quadra diante da equipe goiana e garantiu mais três pontos no torneio nacional.

Com o resultado, o Minas voltou à vice-liderança da competição, com 41 pontos, um a menos que o Sada Cruzeiro, que volta a jogar somente na próxima semana pela Superliga. O Goiás mantém a décima colocação, com 19 pontos, e segue na luta para escapar do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Minas encara o Blumenau, na terça-feira (11/3), às 18h (de Brasília), na Arena Uni-BH. Antes, o Goiás visita o São José dos Campos, na segunda-feira (10/3), às 21h30 (de Brasília), no interior de São Paulo.

O JOGO

O equilíbrio deu o tom logo no primeiro set. O Goiás começou aproveitando as falhas da defesa do time mineiro com o central Petrus. Logo em seguida, o Minas conseguiu se organizar em quadra e começou a ampliar o placar, mantendo uma vantagem de quatro pontos durante boa parte do set. O time goiano até tentou esboçar uma reação, mantendo o confronto parelho, mas a equipe da casa manteve a superioridade para fechar em 26 a 24.

No segundo set, o jogo continuou equilibrado, com o Goiás mais eficiente nas viradas. Por outro lado, o Minas aumentou a quantidade de erros e viu os visitantes fecharem a parcial por 20/25.

Já na terceira parcial, o Minas viu os goianos abrirem cinco pontos de vantagem no set, fazendo 10 a 5. Mas, aos poucos, o time minastenista conseguiu aumentar o volume de jogo e diminuir a diferença para 13 a 12. A partir daí, a equipe mineira virou o placar e garantiu a vitória por 25 a 19.

No quarto set, os donos da casa minimizaram os erros e controlaram as ações em quadra para fechar a parcial 25 a 15 e o jogo em 3 sets a 1.