O Sada Cruzeiro começou sua campanha no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino com uma vitória sem dificuldades sobre o Juan Ferreira, do Uruguai. O time celeste venceu por 3 sets a 0 (25/5, 25/14 e 25/17) nesta quarta-feira (12 de março), no ginásio UTC, em Uberlândia, pela primeira rodada da competição.

Desde o início, a diferença técnica entre as equipes ficou evidente. Atual campeão e maior vencedor da história do torneio, com 10 títulos, o Sada Cruzeiro impôs seu ritmo com um ataque bem estruturado, abrindo vantagem rapidamente em todas as parciais. Do outro lado, os uruguaios tiveram dificuldades nas viradas de bola e na recepção, sem conseguir encaixar suas jogadas.

"A gente entrou desde o início focado em fazer uma partida consistente, sem dar chances ao adversário. No vôlei de hoje, não dá para vacilar contra nenhum time, e estou muito feliz por começamos o Sul-Americano com o pé direito", destacou o central Cledenilson, do Sada Cruzeiro.

Com a vitória, o Sada Cruzeiro soma os primeiros três pontos na competição e já foca no próximo compromisso, nesta quinta-feira (13), às 18h, contra o Monteros, da Argentina. Já o Juan Ferreira terá um dia de descanso e volta à quadra na sexta-feira (15h30), também contra os argentinos.

O JOGO

Sada Cruzeiro x Juan Ferreira no Sul-Americano de clubes de vôlei | Foto: Alex de Jesus/ O TEMPO


Na primeira parcial, o Sada Cruzeiro mostrou superioridade técnica e controlou o jogo. Com boas sequências de pontos dos ponteiros Vaccari e Douglas Souza, a equipe celeste abriu vantagem em 11 a 4. Com uma sequência de saques decisiva do central Otávio e um bloqueio sólido, a Raposa ampliou a diferença para dez pontos em 14 a 4, manteve o ritmo e fechou o set com um expressivo 25 a 5.

O Sada Cruzeiro manteve o ritmo na segunda parcial, apostando nas jogadas rápidas e no bom aproveitamento dos ataques. A equipe abriu vantagem em 17 a 7, dando tranquilidade para o técnico Filipe Ferraz rodar o elenco. Wallace, Lucão, Otávio, Brasília e Vaccari saíram, dando lugar a Oppenkoski, Cledenilson, Velasco, Rodrigo Ribeiro e Rodriguinho, com Douglas Souza sendo o único a permanecer em quadra. Sem dificuldades, o time celeste segurou bem o jogo e fechou o set em 25 a 14.

Na última parcial, o treinador do Sada Cruzeiro abriu o set com o ponteiro Douglas Souza no banco, dando a oportunidade para o jovem Lucas Parra, de 19 anos, estrear pela Raposa em uma competição internacional. Mesmo com um time inteiramente alternativo, o Sada controlou o jogo e abriu 7 a 3, mas viu o Juan Ferreira lutar até o fim, com direito a aces e boas sequências de saque.

O time uruguaio conseguiu diminuir a diferença para 16 a 13, mas o Sada Cruzeiro manteve a consistência nos momentos decisivos e fechou o jogo em 25 a 17, garantindo a vitória na estreia do Sul-Americano de Clubes.

Reveja Sada Cruzeiro x Juan Ferreira no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino