A Argentina continua com 100% de aproveitamento na Copa América de Vôlei Feminino. Nesta quinta-feira (3), o time albiceleste venceu o Chile por 3 sets a 0, no ginásio Divino Braga, em Betim. Em sua estreia, as chilenas mostraram dificuldades na virada de bola e sucumbiram diante da forte equipe do técnico Facundo Morando.
O primeiro set começou bem disputado, com o Chile bem postado na defesa e dificultando os ataques argentinos. Porém, na virada de bola, as chilenas pecavam, o que deixou a partida equilibrada até a parte final. No fim da parcial, as argentinas se aproveitaram de alguns erros das Guerreras Rojas para desgarrar no placar, vencendo a primeira parte do duelo por 25 a 21.
A segunda parcial começou de forma mais tranquila para o time argentino, que logo no primeiro terço do set conseguiu abrir quatro pontos de vantagem. Com a desconcentração e os erros chilenos na virada de bola, o time do técnico Facundo Morando se aproveitou de seu bloqueio e do contra-ataque para manter a vantagem até o fim do set, vencido pelas albicelestes por 25 a 17.
O Chile parecia ter corrigido sua virada de bola no terceiro set. A equipe do treinador Eduardo Guillaume iniciou a parcial disputando ponto a ponto com a Argentina. Mas no meio do set, voltaram as dificuldades chilenas no ataque, algo que o time argentino não perdoou. Fortes no side-out, as hermanas tiveram tranquilidade para levar o terceiro e último set por 25 a 14.
Os dois times voltam a jogar pela Copa América de Vôlei Feminino nesta sexta-feira (4). A Argentina enfrenta a Venezuela às 15h, enquanto o Chile tem pela frente o Peru, às 18h. Os dois jogos serão disputados no ginásio Divino Braga, em Betim.
Assista abaixo aos melhores momentos de Argentina 3 x 0 Chile, pela Copa América de Vôlei Feminino:
TRANSMISSÃO ESPECIAL
A Copa América de Vôlei 2025 é disputada no ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O torneio masculino foi disputado entre os dias 25 e 29 de junho, e o feminino vai de 2 a 6 de julho.
Cinco seleções participam da competição: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. A disputa será realizada no formato de pontos corridos, em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. Ao todo, serão dez jogos por categoria, com destaque para o clássico entre Brasil x Argentina, que encerrará a fase final da competição.
Os fãs de vôlei podem acompanhar ao vivo todas as partidas da competição nos canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. Além disso, O TEMPO vai proporcionar uma cobertura completa em seu portal (otempo.com.br/sports), na edição impressa e também nas redes sociais, com detalhes dos jogos, análises e todas as informações da competição.