O Brasil terá um grande desafio para conseguir chegar à decisão da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Neste sábado (2/8), a seleção comandada por Bernardinho vai enfrentar a Polônia, número 1 do ranking mundial, pela semifinal da competição, às 8h (de Brasília), em Ningbo, na China.

Apesar da dificuldade, o adversário da semifinal traz boas lembranças ao Brasil. No ano de 2021, em Rimini, na Itália, as duas equipes se enfrentaram na grande decisão da VNL.

Com atuação destacada do oposto Wallace, que anotou 22 pontos e liderou a estatística no confronto, o Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/16 e 25/14, conquistando o título da Liga das Nações.

Além de terem disputado a grande final, Brasil e Polônia também tiveram dois jogadores dividindo o prêmio de melhor jogador da competição. Wallace e Bartosz Kurek foram escolhidos para receberem a honraria.

O título de 2021 foi o primeiro e até hoje único do Brasil na Liga das Nações de Vôlei. A competição substituiu a Liga Mundial em 2017. No torneio anterior, a seleção brasileira foi a maior vencedora, com nove conquistas.

Outra semifinal definida

No outro lado da chave, a vaga para a final será definida entre Eslovênia e Itália. As duas equipes europeias entram em quadra também no sábado, às 4h, também em Ningbo, na China.