Após derrota contra a Polônia na semifinal da Liga das Nações de Vôlei masculina (VNL), os atletas Darlan Souza e Lucarelli esclareceram as falhas da equipe comandada por Bernardinho na partida. Com o resultado da partida realizada neste sábado (2/8) em Ningbo, na China, a equipe brasileira enfrenta a Eslovênia na disputa pela medalha de bronze da competição.

"Sabemos que ia ser uma VNL difícil. Estamos em um processo de reconstrução, mas acho que isso não é uma desculpa", admitiu Darlan em entrevista concedida à Globo. N"ós viemos apresentando bem o nosso voleibol. Acho que hoje deixamos um pouco a desejar, mas é manter a cabeça erguida. O jogo de hoje já foi, agora é hora de focar no jogo de amanhã porque sair daqui com uma medalha é muito importante pra gente", completou o oposto.

Questionado sobre possíveis adaptações do time antes da partida contra a Eslovênia, o atleta afirmou que a equipe deve tentar trazer "alegria" para a partida, algo que faltou na partida de hoje. "É difícil [falar em evolução da equipe] porque o jogo é amanhã. Vamos descansar o máximo, estudar a Eslovênia, tentar fazer um bom jogo, jogar com alegria... acho que faltou um pouco disso hoje. Agora, é paciência e o foco total é amanhã", completou.

Capitão da equipe, Lucarelli definiu as falhas nos ataques da seleção brasileira como principal fator para a derrota contra a Polônia. "A gente teve várias oportunidades, mas acabou pecando bastante. Não sei quantos ataques [perdemos] só no primeiro set. A gente conseguiu jogar muito bem no nosso saque defesa, mas eu acho que o que acabou comprometendo, principalmente o primeiro set, foi isso, o número alto de erros de ataque e de bloqueio", declarou também à Globo.

"Eu acho que a gente tem que melhorar, com certeza, porque na parte de saque defesa a gente tem jogado muito bem no campeonato todo, e hoje não foi diferente", continuou o ponteiro. "O único cara que conseguiu realmente ter um aproveitamento muito bom [no jogo] foi o oposto. De resto a gente conseguiu neutralizar um pouco, mas faltou o nosso lado ser um pouco melhor nessa parte do ataque".

Mirando também na partida pelo terceiro lugar da VNL, o atleta natural de Contagem destacou que a equipe já sabe onde precisa melhorar para conquistar a medalha de bronze. "A gente já entendeu, já sabe [onde errou]. Infelizmente não foi o suficiente para tentar buscar esse jogo de hoje. Amanhã temos que entrar com essa mentalidade, sabendo que neste fundamento estamos muito bem, mas precisamos melhorar em outro, e não dar pontos de graça", completou.