A Turquia garantiu o primeiro pódio em Mundial de sua história ao vencer o Japão, no início deste sábado (6/9), e garantir vaga para a final. De virada, a seleção turca venceu por 3 a 2 (16/25, 25/17, 25/18 e 27/25) e agora aguarda resultado de Brasil x Itália para conhecer adversário.

Em sua primeira participação no Mundial de Vôlei pela seleção da Turquia, a oposta Melissa Vargas foi decisiva para a conquista. Ela saiu de quadra com 28 pontos, sendo 26 de ataque, um de bloqueio e um ace.

"Nos últimos dois pontos, eu tinha certeza de que venceríamos a partida, porque tínhamos nos recuperado muito bem e não podíamos perder depois disso", comentou Cansu Özbay, levantadora turca.

"Sempre colocamos a alma em quadra e mostramos mais uma vez quem somos. Estou muito orgulhosa da equipe. Parece um sonho, acho que não consigo processar o que acabamos de conquistar agora. Mas vamos esquecer essa partida muito em breve e focar na final.", completou.

Brasil e Itália se enfrentam a partir das 9h30 (horário de Brasília) na outra semifinal do Mundial de Vôlei. A decisão será no domingo (7/9), no mesmo horário. As japonesas vão disputar o bronze um pouco mais cedo, às 5h30.