Quem só assistiu às seis primeiras rodadas da Superliga Masculina de Vôlei e hoje olha para a classificação se assusta com o Itambé Minas em quinto lugar. O início positivo na competição deu lugar a uma série de derrotas, com o time da rua da Bahia terminando 2022 em franco declínio.
Nessa quinta-feira (22), na última partida do ano, o Minas esboçou reagir ao vencer os dois primeiros sets contra o Vôlei Renata, de Campinas. Mas, mesmo jogando na Arena UniBH, sofreu a virada e acumulou a quarta derrota seguida no torneio.
Cenário bem diferente do início da Superliga, quando os minastenistas se mantiveram invictos por seis duelos. Uma das vitórias foi sobre o Sada Cruzeiro, líder e considerado favorito ao título. A sequência negativa começou na sétima rodada, com a derrota para o Suzano, em São Paulo.
Depois, perdeu para o Blumenau, em Santa Catarina, antes de ir para o Mundial de Clubes. Na competição internacional, venceu o Paykan, do Irã, na única vitória conquistada nos últimos oito confrontos. Em seguida, perdeu para Trentino e Perugia, da Itália, e para Sada Cruzeiro.
Ao voltar à competição brasileira, o time da rua da Bahia sofreu mais duas derrotas: a primeira, para o Farma Conde Vôlei São José, em São Paulo, e a segunda para o Vôlei Renata.
Campanha do Minas na Superliga:
Brasília 0x3 Minas
Minas 3x2 Guarulhos
Sesi 1x3 Minas
Minas 3x0 MOC América
Sada Cruzeiro 1x3 Minas
Minas 3x1 Araguari
Suzano 3x2 Minas
Blumenau 3x1 Minas
São José 3x0 Minas
Minas 2x3 Vôlei Renata