Quando o levantador Bruninho estreou pela seleção brasileira principal, Cachopa tinha 11 anos de idade. Hoje, os dois são colegas em uma das posições mais importantes do voleibol.

Formado nas categorias de base do Sada Cruzeiro, Cachopa, de 26 anos, é um dos principais nomes para o ciclo olímpico de Paris 2024. O jovem chega até a ser considerado, por muitos torcedores, o herdeiro da titularidade da posição que Bruninho defende há quase duas décadas. Na próxima temporada, irá defender o Monza, do voleibol italiano, em sua primeira experiência internacional.

Em um bate papo descontraído com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Cachopa respondeu que seu ídolo no voleibol é justamente Bruninho, seu companheiro. O vídeo do bate papo foi postado nas redes sociais da CBV.

Entre outras perguntas, Cachopa respondeu que ama churrasco e confessou que, no tempo livre longe das quadras, adora pilotar seu carro de Fórmula 1....no videogame, claro.

Assista:

 

 

A seleção brasileira faz, nesta quarta-feira (22), sua estreia na segunda semana da Liga das Nações, jogando em Sofia, na Bulgária. Os comandados por Renan Dal Zotto enfrentam os bicampeões mundiais da Polônia em busca de voltar a vencer para subir na tabela.