Com a bandeira vermelha presente na Serra Gaúcha, impedindo a abertura de academias, o levantador Fernando Cachopa, do Sada Cruzeiro, tratou de buscar uma solução para intensificar sua preparação física durante a pandemia.O jogador se mudou, de forma temporária, para a casa da namorada, no Rio de Janeiro.
No prédio onde ela mora, existe boa estrutura para realização de atividades como pilates, piscina e musculação. "A estrutura do condomínio tem uma sala de pilates bem completa, com vários aparelhos. Além disso, uso a academia e a piscina, tudo dentro do prédio, sem muita exposição. Devo permanecer aqui, onde tenho estrutura para trabalhar firme, até que seja possível estarmos todos juntos presencialmente”, conta.
Para ele, ter vários aparelhos de pilates à disposição é uma grande vantagem, visto os benefícios que a atividade lhe proporciona.
“Comecei a fazer pilates na última temporada, o Fábio Corrêa (preparador físico) me colocou nos aparelhos assim que me reapresentei da seleção. Eu faço atividades bem direcionadas para membros inferiores e para mim é muito bom porque já torci os tornozelos algumas vezes, meus ligamentos são mais instáveis. Esse trabalho me dá uma força legal, faço atividades que ajudam a reforçar a musculatura da região. Como fiquei um bom tempo sem poder fazer durante a pandemia, agora estou fazendo todos os dias para reativar o trabalho da temporada passada”, afirma.
O Sada Cruzeiro está em sua sexta semana de atividades à distância, com os treinos acontecendo por videoconferência, assim como encontros entre elenco e membros da comissão técnica.
-
Antes de assinar com rival, goleiro se despede do Cruzeiro após nove anos de Toca
-
Etapa da Stock Car prevista para Belo Horizonte será realizada em Curvelo
-
Ex-Atlético deixa clube da Série A após sete jogos, mas rende valor milionário
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais