A minastenista Carol Gattaz, de 41 anos, celebrou no Instagram o retorno à seleção brasileira de vôlei após a convocação dessa segunda-feira (1) para o Campeonato Mundial. A central, que ficou fora da Liga das Nações, afirmou que é uma honra vestir a camisa amarela.
"Uma alegria imensa que não cabe no peito. Sempre uma honra vestir essa camisa!! Muito disposta a contribuir da melhor forma possível para esse grupo tão incrível e especial da seleção brasileira. Vamos para mais uma missão!!", publicou a central.
O elenco brasileiro iniciou já nessa segunda-feira (1) os preparativos em busca do título inédito da competição, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram convocadas 16 jogadoras, mas duas serão cortadas pelo técnico José Roberto Guimarães.
Além de Carol, outras seis atletas que atuam no estado foram chamadas: Kisy, Júlia Kudiess, Nyeme e Pri Daroit, do Minas Tênis Clube, assim como Carol e Tainara, do Dentil Praia Clube.
O Mundial vai ser disputado de 23 de setembro a 15 de outubro, na Polônia e na Holanda. O Brasil está no Grupo D, ao lado de China, Japão, Colômbia, Argentina e República Tcheca.