Lesionadas

Dentil Praia Clube cauteloso com retornos de Fawcett e Pri Daroit

Enquanto oposta já triena normalmente com as companheiras, ponteira ainda recebe atenção extra da parte médica

Por Daniel Ottoni
Publicado em 27 de fevereiro de 2020 | 11:56
 
 
 
normal

Depois de uma lesão no tornozelo que a deixou quatro semanas fora das quadras, a oposta Nicole Fawcett, do Dentil Praia Clube, retornou no Sul-Americano mesmo não tendo a melhor condição física. Nesta sexta-feira, o clube de Uberlândia encara o Osasco (SP), em casa, às 21h30, para defender a liderança da competição. 

"Estou me sentindo bem melhor, não foi uma simples torção e, mesmo assim, tive sorte. A parte médica do clube me ajudou muito, voltei até antes do que estava previsto, mas ainda preciso treinar um pouco mais. Não é somente fazer academia que estarei no mesmo nível das companheiras. Falta o ritmo de jogo. Se acontecer um jogo de cinco sets, estou preparada, mas também sabemos que temos um elenco grande e forte, com todas prontas para se ajudarem", pontua a atacante.

O técnico Paulo Coco prefere ter cuidado com uma de suas maiores referências ofensivas, que pode ser decisiva nos próximos jogos. "Ela está liberada, treinando normalmente com as companheiras, mas ainda está readquirindo a melhor forma física. Sua altura de salto está reduzida, estamos buscando incrementar um maior volume de treino, mas com cuidado. Não podemos sobrecarregá-la, o que pode ser um perigo neste momento de retorno efetivo", conta o treinador.

Outra dúvida é com a ponta Priscila Daroit, que teve lesão na coxa durante o Sul-Americano e voltou na decisão, ainda aquém. "Ela está participando mais dos treinos, mas com restrições, principalmente na quantidade de saltos e movimentos mais bruscos", comenta o treinador.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!