A pré-temporada do Dentil-Praia Clube anima os torcedores para o futuro breve do atual campeão brasileiro. Nos quatro amistosos feitos até aqui, o Praia venceu todos diante de equipes que também estarão na Superliga feminina. Foram dois triunfos sobre o BRB Brasília-DF (3 a 0 com 25/19, 25/18 e 28/26 e 3 a 2 com 25/21, 18/25, 25/22, 25/27 e 15/11) e mais dois diante do Sesi Vôlei Bauru-SP (3 a 2 com 25/22, 25/16, 22/25, 22/25 e 15/8 e 3 a 1 com 25/13, 17/25, 25/22 e 25/19), todos em Uberlândia. Nestes jogos, o time base foi formado por Ananda, Fawcett, Fabiana, Fran, Ellen, Michelle e Laís.
Depois de ser ausência nas últimas semanas, fazendo parte da comissão técnica da seleção feminina, o treinador Paulo Coco pôde acompanhar as duas últimas apresentações, ficando satisfeito com o que viu.
"O objetivo principal dos amistosos foi dar ritmo a elas. A participação foi importante e mostra as opções que temos como elenco. A equipe teve uma regularidade interessante. Foi possível ver algumas estruturas funcionando, como a relação de saque, bloqueio e ataque", indica.
Adversários de qualidade
Encarar equipes de bom nível foi uma das premissas do Praia para acelerar a busca pelo melhor ritmo. "Foi legal fazer os amistosos contra o Bauru, pois a equipe delas veio com ritmo de jogo do campeonato paulista. Isso também nos dá ritmo, o que é bacana para nós. Deu para ter noção de como está a cara do time e o que precisamos melhorar. Sobre o Paulo em quadra, ele é apaixonado pelo que faz e sempre fará tudo o que puder ajudar para ver a equipe da melhor forma possível", afirma a central Fabiana.
O Brasília conta com peças de destaque como da central argentina Mimi Sosa, da oposta Elisângela e da central Angélia. O Bauru tem um time de investimento mais alto com atrações como da italiana Valentina Diouf e da oposta Tiffany, sua companheira de posição.
Vitórias mesmo sem selecionáveis
Nestas partidas, o Praia não teve a presença da líbero Suelen, das pontas Fernanda Garay e Rosamaria e da central Carol, que integraram o elenco somente nesta semana após servir o Brasil no Mundial. Com elas, a tendência é de um Praia ainda mais forte para os desafios da temporada. "Agora, com a chegada das meninas que estavam na Seleção, acredito ser importante deixar o plantel mais homogêneo", completou o treinador. Paulo Coco ainda não conta com a levantadora norte-americana Carli Lloyd, que também disputou o Mundial, recentemente, pela seleção do seu país.
O time disputará o Mineiro entre 5 e 7 de novembro, em Belo Horizonte, antes de mirar na Superliga. A estreia acontecerá no dia 16 de novembro, fora de casa, contra o novato Balneário Camboriú-SC. O Praia também mira o Mundial, na China, entre 4 e 9 de dezembro , além do Sul-Americano, que acontecerá na Arena Minas, entre 19 e 23 de fevereiro de 2019.