A dupla formada pela mineira Ana Patrícia Ramos e Rebecca foram bem no recomeço do Circuito Nacional de vôlei de praia. Neste domingo, as duas superaram Ágatha e Duda na final da primeira etapa do torneio em encontro das representantes do Brasil na Olimpíada de Tóquio. Foi o primeiro campeonato do Brasil depois da parada em virtude da pandemia de coronavírus. As duplas ficaram mais de quatro meses sem, ao menos, encostar na bola. 

O esperado equilíbrio se deu com o resultado saindo somente no tie-break, de virada (22/24, 25/17 e 15/12). O evento aconteceu em formato de 'bolha' no CT de Saquarema (RJ), que também vai receber a segunda etapa entre 15 e 18 de outubro. 

Ana e Rebecca aproveitaram o maior tempo de descanso depois de verem as rivais disputarem, no último final de semana, o evento King of The Court, na Holanda. Foi somente nas últimas horas que a dupla da mineira ficou de fora do evento que foi vencido pelas concorrentes brasileiras. 

"A gente conhece muito bem o time delas e vice-versa, quem acompanha o jogo tem a chance de ter um espetáculo pela frente. Estamos muito felizes com essa vitória", disse ao final do duelo.

Rebecca agradeceu a parceira, que a ajudou a ser considerada a melhor jogadora da decisão. 
"Viemos crescendo a cada jogo, estamos nos entrosando de novo. Jogos são diferentes de treinos, que não têm aquela adrenalina toda. Fizemos uma semifinal muito dura, em jogo com interrupção, algo que eu nunca tinha vivenciado. Na final, outro jogo duro e esperado, diante de um time que a gente conhece bem. Foi divertido", comenta Rebecca. No próximo final de semana, acontece a 1ª etapa do Circuito entre os homens.