Vôlei feminino

Dupla do Gerdau Minas se apresenta à seleção brasileira nesta segunda

Pri Daroit e Nyeme se juntarão ao grupo que ficou no Brasil; Thaisa ainda não está com o elenco

Por Débora Elisa
Publicado em 21 de maio de 2023 | 06:00
 
 
 
normal

O Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), recebe mais três estrelas nesta segunda-feira (22/5). Pri Daroit e Nyeme, ponteira e líbero do Gerdau Minas, se apresentam no início da semana. Lorenne, que atua no voleibol russo, também tem data de apresentação marcada para o mesmo dia. Na terça-feira (23/5), quem se apresenta é a levantadora Roberta

Entre as cinco convocadas do Minas, a única que viajou com o grupo para o Japão, onde o Brasil se prepara para a estreia na Liga das Nações no dia 30 de maio, é a oposta Kisy, eleita a melhor jogadora da última edição da Superliga. Julia Kudiess, central, foi chamada pelo técnico Zé Roberto, mas uma lesão na canela a fez pedir dispensa.

Com pouco tempo entre o fim da temporada de clubes e o início de seleção, as jogadoras do Minas mal tiveram uma semana de descanso. O Sul-Americano, no qual o time ficou com a medalha de prata ao perder para o Praia Clube, se encerrou no domingo (14/5). Por isso, o comandante já esperava determinadas ausências na primeira semana de desafios internacionais.

Além de Pri Daroit, Nyeme, Lorenne e Roberta, a oposta Rosamaria também ficou no Brasil, cuidando de uma lesão no abdome. A ponteira Gabi também ainda não se apresentou, já que disputou a final da Champions League com o Vakifbank - da Turquia - nesse sábado (20/5). Quem ainda não confirmou a data de chegada é a central Thaisa, também do Minas, que retornou à seleção esta temporada após 'aposentadoria' em 2021.

Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei, o elenco brasileiro viajou no domingo para o Japão com as levantadoras Macris e Naiane, as opostas Kisy e Lorrayna, as ponteiras Júlia Bergmann, Ana Cristina, Tainara e Maiara Basso, as centrais Carol, Diana, Lara e Lorena e as líberos Natinha e Laís.

Outras jogadoras estão inscritas na competição, mas ainda não foram oficialmente convocadas, podendo ser, porém, a qualquer momento que anteceda o congresso técnico de cada etapa da Liga das Nações. Após os quatro jogos no Japão, a seleção feminina retorna ao Brasil, já que a segunda semana de jogos será em Brasília, em junho. Veja a tabela completa da Liga das Nações.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!