Hora do atual campeão voltar ao trabalho em Belo Horizonte. Na quarta-feira (4), o Gerdau Minas voltou aos treinos após pequeno recesso de fim de ano, focado em retornar à Superliga feminina na próxima semana. O primeiro desafio é na segunda-feira (8), contra o Pinheiros, na Arena UniBH, na capital mineira.

O técnico Nicola Negro, que foi anunciado como novo treinador da seleção mexicana no início da semana, comandou treino com elenco completo. Nicola confimou que fica com o Minas até, ao menos, o final da temporada, já que o calendário de seleções não bate com a temporada de clubes.

A central bicampeã olímpica Thaísa treinou normalmente com as companheiras em meio a rumores de BBB. A atleta estava entre as 'cotadas' para irem para o Big Brother Brasil, que começa a nova temporada no dia 16 de janeiro.

Segundo sites especializado em conteúdo de realities e celebridades, três atletas do vôlei estavam disputando uma vaga na casa do reality show da Rede Globo. Além de Thaísa, a ponteira e também bicampeã olímpica Jaqueline e a líbero Key Alves estariam entre as possíveis 'sisters' da nova temporada. A confirmação oficial dos participantes só deve ocorrer na próxima semana.

Foco no tetracampeonato da Superliga

Na terceira colocação da liga nacional, com 19 pontos, o time minastenista tem um jogo a menos que o líder Dentil Praia Clube (28) e o vice-líder Fluminense (21). Para recuperar o segundo lugar, o clube mineiro precisa vencer o Pinheiros por 3 a 0 ou 3 a 1 na abertura da 11ª rodada, ultrapassando o tricolor por um ponto.

O clube minastenista é o atual tricampeão da Superliga feminina, tendo vencido o rival e também mineiro Praia Clube nas três ocasiões.