A noite desta quarta-feira pode reservar um encontro que os amantes de vôlei poderão se lembrar por muitos anos. A ex-levantadora Fofão estará no Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube para lançamento da sua biografia “Toque de Gênio – A história e os exemplos de Fofão”. Fofão estará presente para tirar fotos e autografar o livro. Quem comparecer, poderá, também, assistir ao documentário “Brilhante”, que conta a trajetória da ex-jogadora. O evento acontece a partir das 19h30 e tem entrada gratuita pela Rua da Bahia, 2244, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. 

Um dos momentos marcantes do livro lembra a presença da jogadora na Olimpíada de 2004, em Atenas, quando foi convocada como reserva. “Tinha dias em que eu falava: ‘eu não quero estar aqui, eu não quero fazer parte disso’. Eu não sei se foi certo ou errado ter ido, porque eu tinha a esperança de que as coisas fossem acontecer de outra maneira. Eu não deveria ter ido, porque eu não estava presente ali, não estava sendo útil. E talvez esse seja um dos meus maiores arrependimentos, porque eu acho que do jeito que eu fui, não valeu a pena. Eu fui esquecida e aquilo mexeu demais comigo”, conta. 

Com 48 anos, Fofão disputou cinco Olimpíadas e teve três medalhas nos Jogos (uma de ouro, em 2008 e duas de bronze, em 1996 e 2000).