Mostrando evolução dentro da Superliga, o Fiat Minas encara, neste sábado, dentro de casa, um adversário direto na briga pela quinta posição. Às 16h, o time do técnico Nery Tambeiro encara o Vôlei Renata (SP), com transmissão pelo pay-per-view da CBV. O Minas está em sexto lugar, um ponto atrás dos paulistas.
O novo foco do time é subir uma posição na tabela e diminuir a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados. “O Nery vai colocar a melhor equipe em quadra, com os jogadores que estão treinando bem. É um jogo muito importante para a nossa equipe, uma vitória por três pontos nos garante a quinta posição. Temos que fazer o nosso jogo”, afirma o ponta argentino Nico Lazo. O retrospecto conta a favor do Minas. Nos últimos cinco jogos, o time de BH venceu os campineiros. A última derrota mineira veio em novembro de 2016.
Em queda
Nas últimas três partidas, o Vôlei Renata perdeu todos os jogos (dois pela Superliga e um pela Copa Brasil), encontrando dificuldades de apresentar o mesmo rendimento que o fez vencer alguns dos favoritos no começo da temporada. A ideia é jogar o seu melhor e deixar que a consequência venha. “É possível entrar em quadra sem olhar a classificação, mas é difícil. Alguém sempre olha de relance a tabela. Independente da classificação, está claro que temos que voltar a jogar bem e dar até mais que nosso 100% para buscar o resultado”, conta o levantador Demián Gonzalez.
“Estamos vindo de três jogos ruins, nos quais nada deu certo. A maior dificuldade é tentar jogar bem. Ainda mais que vamos enfrentar um time de muita qualidade, que vem crescendo e jogando cada dia melhor. Vai ser uma partida que promete bastante. Eu acredito que voltaremos a apresentar o nível do Paulista e do primeiro turno da Superliga”, completa.