Só a vitória interessa ao Gerdau Minas nesta sexta-feira (16), às 13h (de Brasília), quando encara o Kuanysh, do Cazaquistão, pela fase de grupos do Mundial de Clubes de vôlei feminino. Quem vencer o jogo em Antalya, na Turquia, classifica-se para as semifinais, enquanto o derrotado volta para casa.

O caráter decisivo do duelo se dá porque cada equipe disputa apenas duas partidas para tentar uma vaga no mata-mata. Minas e Kuanysh perderam em suas estreias para o VakifBank, um dos times da casa e que completa o Grupo B. Com os resultados, as turcas já se garantiram na próxima fase.

O time de BH é apontado como favorito contra as cazaques, que na quarta-feira (14) não deram trabalho ao VakifBank ao perderem por 3 sets a 0 com largas parciais: 25/15, 25/15 e 25/17.

Já as minastenistas fizeram, nessa quinta (15), um jogo equilibrado diante das europeias, que, pesar de terem vencido também por 3 a 0, encontraram mais dificuldades: 25/22, 26/24 e 25/21, sendo que nos dois últimos sets chegou a ficar cinco pontos atrás do Minas e conseguiu a virada.

A central Julia Kudiess, do time brasileiro, acredita em um resultado positivo contra o Kuanysh. "A cada jogo a gente vai crescendo como time. A gente tem uma nova partida nesta sexta-feira, é pouco tempo para estudar, mas a gente tem que colocar em prática coisas que funcionaram nessa quinta e deixar de lado as que não funcionaram. O nosso saque está funcionando melhor, nosso sistema de bloqueio/defesa... Nesta sexta nós temos um grande jogo e tenho certeza de que vai dar certo", afirmou.