Sempre presente

Grupo Sada reforça vôlei mineiro com novo apoio junto ao América

Equipe de Montes Claros já teve suporte da empresa nas últimas temporadas, quando sediou Sul-Americano de clubes

Por Daniel Ottoni
Publicado em 25 de julho de 2019 | 16:03
 
 
 
normal

Depois de contribuir com os projetos de vôlei masculino do Juiz de Fora e também de Lavras, o grupo Sada apoia mais um time mineiro. Desta vez, o América Vôlei foi beneficiado com suporte da empresa de logística que dá nome ao Sada Cruzeiro, maior time brasileiro de todos os tempos.

A logo da empresa, que segue apoiando o Lavras, estará estampada na marca do Coelho, de Montes Claros, na temporada 2019/2020. Esta não é a primeira vez que o time do Norte de Minas tem ajuda do grupo mineiro. Nos dois últimos anos, a Sada tem atuação fundamental para que a cidade recebesse o Sul-Americano de clubes. 

“O presidente Vittorio Medioli tem muito carinho por Montes Claros e por essa região do Estado. Ele acredita que precisamos fazer tudo ao nosso alcance para alavancar ainda mais o vôlei no Brasil, e por isso, cedemos estes jogadores como forma de patrocínio", explica o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira.

" É um time que traz a tradição de Montes Claros, com a força da marca América e tem tudo para ser muito competitivo, brigando muito na Superliga e nos outros campeonatos que disputar. E para os nossos jovens jogadores, é uma excelente oportunidade de crescerem, pessoalmente e profissionalmente, e adquirirem ainda mais experiência”, reforça o dirigente.

A ajuda da empresa acontece dentro e fora de quatro. Nas quatro linhas, a contribuição vem com o empréstimo de jogadores do Sada Cruzeiro para a equipe do Norte de Minas. Foram cedidos jovens com muito talento, caso dos pontas Rammé, Gabriel Armanelli e Pablo, do líbero Lucas Bauer, do levantador Rhendrick e do oposto Oppenkoski. Estes dois últimos estão no Bahrein, com a seleção brasileira sub-21, disputando o Mundial da categoria. Além do quinteto, outros atletas podem entrar na lista de reforços do América nos próximos dias. Os treinos começaram na última segunda-feira e a equipe ainda carece de um levantador e um oposto para fechar seu plantel. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!