Trabalho reconhecido

Itambé Minas coloca quatro jogadoras na seleção brasileira de vôlei feminino

Três titulares e uma reserva foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães, com a apresentação marcada para a próxima semana

Por Daniel Ottoni
Publicado em 13 de maio de 2022 | 08:46
 
 
 
normal

A campanha de sucesso do Itambé Minas na temporada 2021/2022 rendeu convocação para quatro de suas atletas para a seleção brasileira de vôlei feminino. A levantadora Macris, a ponta Pri Daroi, a oposta Kisy e a jovem central Julia Kudiess foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães para treinos em Saquarema, com possibilidade de estarem presentes na Liga das Nações. 

A apresentação para os treinos acontece na próxima semana, com pouco tempo de descanso após a mais recente conquista, a do Sul-Americano, que veio dias depois do tri seguido da Superliga. 

Enquanto Macris é 'figurinha carimbada' dentro da seleção, tendo participado da campanha da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as outras têm convocações mais esporádicas para o time nacional. Pri Daroit já foi chamada em outras oportunidades para a seleção adulta, enquanto Kisy, MVP do Sul-Americano e Kudiess, de 19 anos, somam chamados para a seleção de base.

“Fiquei muito feliz quando vi que o meu nome estava entre as convocadas para a seleção. Era um dos meus objetivos na temporada e sou muito grata por esse momento ter chegado. Hoje me sinto mais madura e acredito que o meu desempenho vem evoluindo a cada dia, então espero ajudar o Brasil da melhor forma possível", comemora Daroit, que entrou na seleção do Sul-Americano.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!