O Itambé Minas tem, nesta quarta-feira (25), o primeiro duelo na campanha de defesa do título da Copa Brasil de vôlei masculino. Jogando em casa, na Arena UniBH, enfrenta o Guarulhos pelas quartas de final, em um jogo de 'tudo ou nada'. A bola sobe às 16h30, e a partida tem transmissão do Sportv2.
A Copa Brasil reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga, em uma mata-mata decidido em jogo único. Os times de melhor campanha são mandantes na primeira fase, mas toda a fase final será decidida em Jaraguá do Sul (SC).
A boa notícia para o torcedor minastenista é que o Minas entra na disputa embalado após uma vitória importante pela Superliga, contra o Sesi-SP, depois de uma reta final de ano com alguns tropeços.
Para o líbero Maique, o grande 'xerife' da defesa minastenista, o jogo contra o Guarulhos é importantíssimo, assim como voltar a subir no lugar mais alto do pódio. “É um jogo de extrema importância, pois nosso time é o atual campeão da Copa Brasil e queremos defender esse título. Nosso time está trabalhando forte e estudando bastante o adversário, o Vedacit Guarulhos é um time muito bem treinado, não só tecnicamente mas taticamente também", analisou o defensor.
O último encontro entre Itambé Minas e Vedacit Guarulhos foi melhor para o time paulista, que venceu por 3 x 1 há pouco mais de dez dias, em 14 de janeiro. O duelo foi disputadíssimo, com parciais apertadas. Por isso, Maique acredita que, novamente, a partida será complicada.
"Vai ser um jogo difícil, decidido nos detalhes, mas espero que a nossa equipe vença para podermos ir para a semifinal e depois tentar buscar esse bicampeonato, que seria magnífico. O grupo está empenhado, passamos por um momento difícil, mas agora é seguir trabalhando para alcançar os nossos objetivos coletivos”, concluiu o líbero.