Rodada dupla

Itambé Minas quer somar máximo de pontos antes do embarque pro Mundial

Equipe enfrenta Brasília nesta sexta antes de pegar o Bauru, na segunda, também em casa, para viajar para a Turquia com melhor ritmo de jogo possível

Por Daniel Ottoni
Publicado em 03 de dezembro de 2021 | 06:40
 
 
 
normal

O Itambé Minas está em contagem regressiva para o Mundial de clubes de vôlei feminino, que vai acontecer em Ancara, na Turquia, entre 15 e 19 de dezembro.

Antes disso, o time sabe da importância de aproveitar bem os jogos dentro da Superliga feminina de vôlei para ganhar ritmo. 

Nesta sexta-feira, o primeiro dos dois jogos antes do embarque acontece diante do Brasília Vôlei (DF), às 18h30, com transmissão do Sportv, válido pela 11ª rodada.

O Minas está na segunda colocação, a três pontos do líder Dentil Praia Clube, que venceu ontem o Curitiba Vôlei por 3 a 0. A partida vai abrir rodada dupla na Arena Minas, uma vez que FIat Gerdau Minas e Sada Cruzeiro jogam em seguida, às 21h, pela Superliga masculina. O jogo vai marcar o retorno das titulares, que foram preservadas no duelo de quarta-feira, quando o Minas fechou presença no Campeonato Mineiro em partida atrasada diante do Sada Tambasa Argos. 

Depois do Brasília, o Minas volta a jogar em casa contra o Sesi Bauru (SP), na segunda-feira, em duelo de times da parte de cima da tabela. Após estes dois compromissos, o Minas terá somente os treinamentos para se preparar para o Mundial, com nove dias sem compromissos oficiais. 

"Serão dois jogos importantes e precisamos somar o máximo de pontos possíveis. Depois disso, teremos que nos concentrar no Mundial. Será preciso aproveitar bem para pegar um bom ritmo e chegar bem na Turquia", comenta o técnico Nicola Negro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!