Muito se fala na fase de renovação da seleção brasileira feminina de vôlei, que vive intenso momento de revelação de novos talentos, já no início do novo ciclo olímpico de Paris 2024.
Uma dessas jovens que teve a oportunidade de vestir a amarelinha pela primeira vez é a central Júlia Kudiess, atleta do Gerdau Minas. Aos 19 anos, Júlia foi titular da seleção pela primeira vez no jogo duro contra a China pela Liga das Nações, e correspondeu à altura o chamado do técnico José Roberto Guimarães.
Grata pela oportunidade, a central garante que trabalha muito para aproveitar as chances de estar em quadra.
“Meu primeiro jogo como titular foi muito especial. Tenho me preparado muito para momentos como esse e estava ansiosa pela oportunidade. Fiquei contente com o meu desempenho e com muita vontade de trabalhar para me desenvolver ainda mais. O jogo contra a China representou muito para mim, foi tudo o que sempre sonhei. Meu crescimento nesses últimos dois meses foi imenso e pretendo crescer muito mais” afirmou Kudiess.
A jovem central já havia feito bonito durante a temporada de clubes, quando precisou substituir a bicampeã olímpica Thaísa, que sofreu uma lesão na perna, por nove jogos. A boa atuação pelo time na campanha do tricampeonato, inclusive, foi grande vitrine para o técnico da seleção brasileira.
Já projetando o duelo contra a Coreia do Sul na sequência da VNL, Júlia garante que espera um jogo difícil, mas está confiante na vitória e em uma boa sequência.
“Tenho certeza de que vamos colher ótimos resultados como equipe. É um sonho representar o Brasil em uma competição como a Liga das Nações. Sabemos que o jogo contra a Coreia do Sul não vai ser fácil. Partidas contra equipes asiáticas são sempre muito intensas, por causa do volume, já que elas defendem muito. A nossa entrega precisa ser total e vamos estudar o nosso sistema de defesa e bloqueio, principalmente”, concluiu a central.
O Brasil entra em quadra novamente nesta quinta-feira (30), às 14h, contra a Coreia. Na sexta, volta a atuar, enfrentando a Bulgária e, no sábado, encerra a terceira semana contra a badalada Tailândia.