Foi o primeiro Campeonato Mineiro de vôlei disputado pelo Lavras. Com vários jogadores cedidos pelo Sada Cruzeiro, a equipe do Sul de Minas não decepcionou e confirmou, na tarde deste sábado, o seu favoritismo contra o JF Vôlei, na disputa pelo terceiro lugar. 

A partida realizada no Ginásio do Riacho, em Contagem, garantiu aos comandados do jovem técnico Henrique Furtado, também cedido pelo Cruzeiro, a medalha de bronze na competição de âmbito estadual. 

Na primeira fase, a equipe do Sul de Minas já havia levado vantagem contra o time de Juiz de Fora nos dois confrontos, ao vencer por 3 a 1 e por 3 a 0. Na decisão, o Lavras não deu chances ao adversário e venceu os três sets disputados. 

O jogo.O primeiro set foi vencido pelo Lavras por 25 a 22. Apesar do placar apertado, a equipe comandada pelo jovem técnico Henrique Furtado esteve sempre à frente do placar e deu poucas chances para o adversário. O ponto final do primeiro set foi anotado pelo central Bruno. 

O segundo set foi uma repetição do primeiro, inclusive no placar final, que marcou novamente 25 a 22 para o Lavras. Dessa vez foi  Gabriel Cândido que colocou a última bola no chão, ao marcar o ponto final com um ace no saque. 

O terceiro e último set foi ainda mais tranquila, com a vitória por 25 a 20. O último ponto foi novamente anotado por Gabriel Cândido. O ponteiro do Lavras, Pablo, foi eleito o melhor jogador da partida.