Com apenas um ponto à frente do Sada Cruzeiro e sem saber o que é perder após cinco jogos, o Fiat-Minas vai precisar repetir o resultado do turno do Campeonato Mineiro para manter a atual condição de líder do torneio. Somente uma vitória, na última rodada da fase de classificação, garante aos minastenistas a primeira posição e o direito de sediar semifinais e a decisão. O clássico acontece nesta terça, às 20h, e terá transmissão ao vivo e exclusiva pelas redes sociais do jornal O Tempo.
Na ida, em Três Corações, o Minas venceu no tie-break, em jogo que poderia ser menos complicado. Se tivesse vencido por 3 a 1, a vantagem do Minas seria ainda maior.
“Fizemos um bom primeiro jogo contra eles e poderíamos ter saído com a vitória de 3 a 1, mas, por alguns erros bobos perdemos o quarto set e fomos ao tie-break. Isso fica de lição para nossa equipe. Contra o Sada Cruzeiro não podemos cometer esses erros pequenos porque pode nos custar o set ou, até mesmo, a partida", comenta o central Flávio.
O jogador sabe bem da força do adversário, que deve estar reforçado de jogadores que estiveram no Mundial, como os centrais Isac e Le Roux, além do oposto Evandro.
"O Cruzeiro é um adversário forte, que saca muito bem, então temos que trabalhar bem a recepção e não tomar pontos de saques. Temos que estar atentos desde o primeiro ponto, porque jogar à frente no placar é sempre uma vantagem. Estamos nos preparando bem para a partida e o objetivo é conquistar a vitória para trazer a fase final para a nossa casa”, afirma o meio-de-rede.