A abertura do Campeonato Mineiro feminino de vôlei mostrou a disparidade entre os três times que participam da Superliga em relação ao Lavras, uma equipe bastante jovem que usa o torneio para dar experiência para suas atletas. No segundo dia de competições, somente uma zebra histórica poderia impedir uma nova derrota do time do Sul de Minas.
Abrindo a rodada dupla desta terça-feira, na Arena Minas, o Dentil-Praia Clube passou com tranquilidade sobre as adversárias por 3 a 0 (25/14, 25/10 e 25/17), resultado que o Minas já havia aplicado diante do time do interior no primeiro dia de disputa. Sabendo do nível das oponentes e da necessidade de poupar suas titulares para o jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Minas Tênis Clube, o técnico Paulo Coco rodou o elenco, que deu conta do recado para somar mais três pontos sem nenhuma dificuldade.
O resultado fez o time de Uberlândia ter um confronto decisivo no último dia de jogos, nesta quarta-feira. O duelo contra o Minas, momento mais esperado do torneio, ficou reservado para fechar a competição e decidir o novo campeão mineiro. Para isso, seria necessário que o time de BH também vencesse o compromisso desta terça-feira contra o BRB Brasília Vôlei-DF. Colocando o que tinha de melhor em quadra, o Minas passou por 3 a 0 (25/12, 26/24 e 26/24/) para fazer um esperado confronto diante das uberlandenses.
Com os dois grandes de Minas Gerais confirmando seu favoritismo, a quarta-feira terá a disputa da medalha de bronze abrindo os trabalhos nesta quarta-feira entre Brasília e Lavras, às 18h,com Minas e Praia jogando em seguida na briga pelo título, às 20h.
"Este jogo será um parâmetro para saber em que nível estamos. Vamos enfrentar um adversário de peso, um dos candidatos ao título da Superliga, com grandes jogadoras e que nos venceu na final do último Estadual", lembra o técnico Paulo Coco. O Praia vai em busca do sétimo título, enquanto o Minas soma seis conquistas.