Nova geração

Minas Gerais é maioria absoluta na seleção que vai disputar Copa Pan-Americana

Sete jogadores do Minas e um do Sada Cruzeiro vão representar o país em torneio que vale vaga no Pan de Lima, ano que vem

Por Daniel Ottoni
Publicado em 21 de agosto de 2018 | 20:11
 
 
 
normal

Mais da metade dos convocados da seleção brasileira de vôlei masculino, que vai disputar a Copa Pan-Americana, atuam em clubes mineiros. Dos 14 confirmados pelo técnico Giovane Gávio para o torneio que dará vagas para o Pan de Lima, no ano que vem, oito atuam no Minas Tênis Clube ou no Sada Cruzeiro.

Enquanto o clube celeste é representado pelo ponta Leozinho, o Minas é maioria absoluta com sete jogadores (o levantador Carísio, o oposto Davy, os centrais Flávio, Pingo e Matheus Bispo, o líbero Rogerinho e o ponta Honorato). O torneio acontecerá em Veracruz, no México, entre 26 de agosto e 3 de setembro. 

Ao invés de ter um elenco maior à disposição e fazer cortes de última hora, Gávio preferiu já definir os convocados com antecedência. “Falta só uma semana e assim os jogadores já ficam mais tranquilos e sabendo que estarão lá. O grupo é bom de trabalho e teremos uma boa semana pela frente. Estou contente com os resultados dos treinos”, comenta. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!