O Itambé Minas perdeu para o Perugia, da Itália, na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei masculino, disputada na noite deste sábado (10). A equipe europeia fez 3 a 0 no Ginásio Divino Braga, em Betim, sede da competição, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/17.
O Minas disputará o terceiro lugar com o Sada Cruzeiro, neste domingo (11), às 13h, enquanto o Perugia faz a final contra o Trentino, também da Itália, às 16h.
O jogo
O Minas começou a partida com a mesma formação que terminou o duelo da estreia: considerados reservas, o ponteiro Elian e o central Juninho firam titulares, enquanto Marcus e Kelvi ficaram no banco.
O ataque potente dos italianos e a boa distribuição do levantador Giannelli não deram chances ao Minas no primeiro set. O técnico do time de BH, Nery Tambeiro colocou Paulo, Rhendrick e Arthur Bento nos lugares de Elian, William e Leandro Vissotto, mas a equipe estrangeira só aumentou a vantagem.
A segunda parcial começou mais equilibrada, com um indicativo de que os mineiros endureceriam mais o jogo. Só o saque forte do Perugia seguiu fazendo diferença, fechando o set com o mesmo placar do anterior.
O Minas voltou para a terceira parcial com Paulo e Rhendrick nos lugares de Vissotto e William. Os belo-horizontinos chegaram a ficar à frente (5 a 4) e se manteve na cola do time italiano por um bom tempo, mas não segurou uma boa sequência de pontos do adversário na reta final.