O Itambé Minas não teve muitas dificuldades para confirmar o favoritismo, superar o Regatas Lima, do Peru, na tarde desta segunda-feira (9) e conquistar mais uma vez vaga na final do Sul-Americano de Clubes. Essa será a quinta decisão consecutiva do time de Belo Horizonte no torneio continental, em que é o atual vice-campeão. Os jogos do Sul-Americano estão sendo disputados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na Arena Dentil.
Por 3 sets a 0 (25/10; 25/19 e 25/20), as brasileiras fizeram jogo tranquilo contra um adversário jovem e menos experiente, mas não aliviou, entrando para o jogo com a força total da formação titular atual campeã da Superliga.
Agora, o time minastenista aguarda o duelo brasileiro entre Dentil Praia Clube e Sesi Bauru, às 18h30, para definição do adversário.
Após a partida, Pri Daroit, uma das principais atacantes do Minas, afirmou que imaginava que o jogo seria complicado, mas exaltou o poder de reação da equipe. "A gente sabia que o time delas é muito ‘jogueiro’, que tem um bom volume de defesa. Elas colocaram a gente um pouquinho em dificuldades, mas o time se saiu muito bem", analisou a ponteira.
Com um primeiro set avassalador, o time do Minas ditou o ritmo de jogo e não deu chances para as adversárias, bastante desorganizadas em quadra. O Minas teve muito volume de jogo, com uma boa atuação no fundo de quadra, que possibilitou mais chances de contra-ataques para ampliar o placar.
As peruanas do Regatas Lima, porém, não venderam barato. Bem ajustadas em quadra e com uma atuação importante no bloqueio, fizeram duas parciais equilibradas com as minastenistas nos dois últimos sets do jogo. O saque do Minas não encaixou tão bem quanto no primeiro set, e liberou a levantadora adversária para variar um pouco mais as jogadas.
Mesmo com maior equilíbrio, o Minas seguiu com ritmo tranquilo, pressionando as adversárias nos momentos certos para confirmar a vitória. O campeão do Sul-Americano conquista vaga para o Mundial de Clubes, que está previsto para ser realizado em dezembro deste ano.