O técnico Nicola Negro, atual campeão da Superliga com o Gerdau Minas, foi anunciado, nesta terça-feira (3) pela Federação Mexicana de Voleibol (FMVB) como o novo técnico da seleção feminina do México. A postagem foi feita nas redes sociais da entidade.
Segundo a FMVB, Nicola ainda será apresentado às jogadoras e assumirá o comando da comissão técnica mexicana em abril, provavelmente após o final da Superliga. Pela frente, o italiano será o técnico do México já Jogos Centro-Americanos de San Salvador e nos Pan-Americanos de Santiago do Chile, que serão disputados no final de junho e outubro, respectivamente.
A seleção mexicana atualmente ocupa a 20ª colocação no ranking mundial de voleibol feminino.
"Estou muito feliz e honrado por ser o novo treinador da seleção mexicana feminina, vamos viver uma grande aventura juntos... Até logo a todos”, comunicou Nicola, em mensagem enviada do Brasil à FMVB.
O presidente da entidade do méxico afirmou que a federação 'aposta grande' e que "Negro tem uma experiência muito boa e excelentes resultados onde dirigiu; temos grandes expectativas com ele”, concluiu.
O técnico tem contrato com o Minas Tênis Clube até o final desta temporada, em sua terceira consecutiva no comando do time. Ele foi bicampeão da Superliga e campeão Sul-Americano com o elenco.